terça-feira, 4 de junho de 2013

DEPOIMENTO SOBRE LEITURA E ESCRITA:

Profª Bete Bueno

A escrita é decisiva e importante para a historia da humanidade, é a representação de pensamentos e da linguagem por meio de símbolos.
Através das escritas  tomamos conhecimentos da maneira de viver e se organizar dos nossos ancestrais!
A escrita foi uma revolução para o aprendizado do ser humano.
Passei a ter gosto pela leitura na escola, nas aulas de português. A professora dn. Sonia selecionava um livro por mês,para trabalho, Uma leitura feita na obrigação virou paixão a cada historia lida. E assim ela desenvolvia  o abito de ler, de produzir texto e de debater com os colegas de sala.


Profª. Fátima Aparecida Lemes

Com relação a escrita é fácil detectar que a pratica não é familiar para a maioria dos professores de matemática. Minha relação a escrita também não é muito tranquila, sempre que preciso produzir um texto tenho que utilizar vários rascunhos. A leitura não tive muito incentivo pelos familiares quando era criança. O habito da leitura foi durante o período escolar, lembro muito da cartilha Caminho Suave, adorava ler. Também o que marcou foi o livro meu Pé de Laranja Lima, li varias vezes, presente de aniversário. Concluo que ler é viver muitas possibilidades de uma mesma vida por meio das vastas experiências. A leitura nos revigora!


Profª. Vilma Aparecida Scomparim dos Santos

Quando estudava no fundamental, não me recordo de ler algum livro, lembro que tinha uma professora de Português, ela pedia para que fizemos cópias do livro, recordo que com essa professora, os meninos passavam um ``cortado´´, ela retirava as folhas dos cadernos deles, porque as letras estavam horríveis e tinham que fazer novamente (lembrando que o caderno era aquele espiral com 100 fls e pequeno).
Já no colegial (médio), a professora de Português, passava alguns livros, como Dom Casmurro, foi aí que tive mais contato com a leitura.
Talvez se tivesse mais incentivo, eu gostasse mais de ler, porque leio pouco.


Professora Romanes

A leitura na Matemática conduz a outras caminhos, pois o aluno tem que transcender o texto. Ele cria um texto paralelo na resolução.

Um comentário:

  1. Depoimento sobre a escrita e a leitura

    Profª Fátima Aparecida Lemes

    Com relação a escrita é fácil detectar que esta prática não é familiar para a maioria dos professores de matemática.Minha relação a escrita também não é muito tranquila, sempre que preciso produzir um texto tenho que utilizar vários rascunhos.A leitura não tive muito sentivos pelos familiarias quando era criança.O habito da leitura foi durante o periodo escolar, lembro muito da cartilha Caminho Suave adorava ler.Tambem o que marcou foi o Meu Pé de Laranja Lima, li várias vezes, foi o meu presente de aniversario.Concluo que Ler é viver muitas possibilidades de uma mesma vida por meio dasvastas experiencias.A leitura nos revigora!

















    ResponderExcluir